| 09/03/2006 19h26min
Fernando Bastos, presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, disse nesta quinta-feira, dia 9, que o clube está preparando uma visita à Federação Catarinense de Futebol (FCF) para pressionar o órgão a ficar atento à atuação dos árbitros no Estadual.
– Na semana que vem, nós pretendemos, e já estamos agindo para isso, que todos os ex-presidentes e ex-diretores do clube marquem uma reunião na Federação – disse Bastos.
Segundo o dirigente, o clube está pregando a união dos ex-presidentes, para que terminem as correntes políticas dentro do Avaí, já que o time está sendo “sistemática e violentamente” pelas arbitragens.
– O Avaí não quer ser ajudado por qualquer tipo de arbitragem, mas está sendo sistematicamente prejudicado, e prejudicado violentamente pelas últimas arbitragens que nós temos assistido – disse Bastos.
Segundo o dirigente, o conselho pretende não ser mais apenas um órgão que fica deliberando, mas sim se tornar ativo. Na quarta, dia 8, foi anunciado uma nota de repúdio aos “árbitros que atuaram nas últimas partidas” do Leão da Ilha.
– O conselho estará ao lado da diretoria executiva nesse momento para que cesse de uma vez por todas essas ações que têm prejudicado o nosso Avaí no Campeonato Catarinense – afirmou Bastos.
CBN/DIÁRIO