| 08/03/2006 20h19min
O argentino Guillermo Coria está com um novo treinador. O atual sétimo colocado no ranking mundial não vive um bom momento nesta temporada e irá apostar na experiência do espanhol José Higueras, ex-número 6 do mundo, para recuperar a boa fase. Eles devem se encontrar nesta semana, durante o Masters Series de Indian Wells.
– Os argentinos deveriam estar orgulhosos de ter um jogador como o Guillermo. O conheço pouco como pessoa, mas é um jogador que se move bem na quadra e tem muito talento. Primeiro vou conhecê-lo, saber o que está o incomodando e ver ele se adapta à filosofia do meu trabalho. Se existirem diferenças relevantes, é melhor nem começar - explicou o espanhol, que já trabalhou com estrelas como Pete Sampras, Jim Courier e Michael Chang.
Coria, que chegou a ser o número 3 do mundo em 2004, tem um desempenho pífio neste ano. Foram três vitórias e três derrotas - caiu na terceira fase do Aberto da Austrália diante do francês Sebastien Grosjean; na segunda rodada do Torneio de Buenos Aires contra o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo; e na estréia do Torneio de Acapulco diante do quali italiano Alessio Di Mauro.
Para Higueras, o importante é o tenista jogar com alegria, sentir-se bem em quadra e ter vontade de aprender.
– Coria está em uma boa idade para jogar. É muito jovem e a chave será encontrar uma melhora em seu jogo. Precisa trabalhar. Os grandes resultados vêm em conseqüência dos bons hábitos de treinamento. O que leva a subir no ranking é focar-se no jogo – completou o treinador.