| 08/03/2006 17h52min
Depois de se enfrentarem na final do torneio de Dubai, o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal podem fazer mais uma decisão. Respectivamente cabeças-de-chave 1 e 2 do Masters Series de Indian Wells, os dois conquistaram juntos oito títulos de Masters Series em 2005. O único que não foi conquistado por eles foi o de Paris, já que nenhum deles disputou o torneio, que ficou com o tcheco Tomas Berdych.
Federer tenta devolver a derrota sofrida nos Emirados Árabes Unidos e conquistar o tricampeonato do torneio. Principal favorito ao título, o suíço estréia contra o vencedor do confronto entre o chileno Nicolas Massú e o argentino Agustín Calleri.
Já o espanhol estréia contra o vencedor do confronto entre dois tchecos: Robin Vik e Jan Hernych. A chave de Nadal ainda prevê confrontos contra nomes como Gastón Gaudio, Marcus Baghdatis, Lleyton Hewitt, Tim Henman e Tomas Berdych. Porém, Nadal deve jogar inspirado por ter quebrado a série de 56 vitórias consecutivas de Federer em quadras de piso duro e 22 vitórias em finais.
Nanda cai nas duplas - A brasileira Nanda Alves se despediu na terça-feira do qualificatório da chave de duplas do Torneio de Indian Wells. Após parar na primeira rodada do quali de simples diante da italiana Nathalie Vierin, Nanda também acabou fazendo apenas um jogo de duplas.
Ao lado da norte-americana Ahsha Rolle, a número 1 do Brasil foi superada na estréia pelas ucranianas Alona Bondarenko e Kateryna Bondarenko por 8/5. As adversárias voltaram à quadra ainda na terça, mas caíram por 8/6 diante das russas Anna Chakvetadze e Elena Vesnina, que ficaram com a vaga na chave principal.
GAZETA PRESS