| 23/04/2002 12h37min
A Petrobras apresentou nesta segunda-feira, dia 22, na Câmara Municipal de Itajaí detalhes do projeto de implantação dos campos de exploração de petróleo de Coral e Estrela do Mar. Localizados no Litoral Centro-Norte do Estado, as duas áreas devem entrar em operação na segunda quinzena de setembro.
O gerente-geral da Unidade de Negócios da estatal em Itajaí, Luiz Amaury Rediguiere, antecipou os dados que serão apresentados em audiência pública prevista para início de junho, a ser marcada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O investimento previsto pela estatal na operacionalização dos dois campos chega a US$ 100 milhões. Segundo Rediguiere, em 2004, os dois empreendimentos devem produzir 20 mil barris/dia nos quatro poços de petróleo. Conforme estimativa da Petrobras, os três poços do Campo de Coral começam a produção em setembro. Um ano depois, deverá entrar em operação o poço de Estrela do Mar.
Os projetos Estrela do Mar e Coral estão sendo desenvolvidos pelo consórcio formado pela Petrobras, que detém 35% do negócio; Construtora Queiroz Galvão (30%), Coplex (27,5%) e a Starfish (7,5%). O Campo de Coral está localizado cinco quilômetros ao Norte do Campo de Caravela cujos poços ficam a 180 quilômetros da costa de Navegantes. Rediguiere deve percorrer os municípios de Navegantes, Balneário Camboriú e Camboriú, para explicar o projeto.