| 25/02/2006 15h19min
Em meio à guerra que virou a parceria entre Corinthians e MSI, o presidente Alberto Dualib pode ser destituído do cargo. O Tribunal de Justiça de São Paulo emitiu um parecer desfavorável ao cartola na ação em que o sócio Caetano Matanó Jr. pede sua cabeça. As informações são do site GloboEsporte.com.
Matanó aponta irregularidades na reeleição de Dualib em 2003, destacando que o estatuto foi alterado de maneira fraudulenta em 2002. A Justiça reconheceu as falhas e as provas apresentadas e cobrou explicações em cinco dias.
O parecer diz que: – O autor afirma que o novo estatuto do réu foi aprovado em reunião da qual participaram e votaram conselheiros cujo mandado estava extinto. Observa-se que a reunião referida que aprovou o novo estatuto ocorreu em 12 de dezembro de 2002 e os conselheiros quadrienais que dela participaram foram eleitos para um mandato que se venceu em 21 de outubro de 2002.
Agora, a Justiça pode nomear um interventor ou decretar novas eleições para o clube.
– A decisão ainda não saiu no Diário Oficial. Vamos esperar, será para depois do Carnaval – diz Sérgio Grassini, advogado de Dualib.
Animado com o sucesso da ação de Matanó, Rolando Wohlers, o Ciborg, pretende entrar com processo também pedindo a destituição de Dualib. É por causa de sua ação na Justiça que o cartola ainda não pôde tomar posse oficialmente após as últmas eleições.