| 17/04/2002 18h31min
A volta do catarinense Gustavo Kuerten às quadras pelo circuito mundial já tem data marcada. A partir do dia 29 de abril, pouco mais de dois meses depois de ter se submetido a uma cirurgia para curar uma lesão crônica no quadril direito, o tenista disputa o Torneio de Mallorca, na Espanha. O objetivo do número 2 do mundo é um só: ganhar ritmo de jogo e confiança nas quadras de saibro para buscar o tetracampeonato em Roland Garros, que começa no dia 27 de maio.
– No momento em que saí da cirurgia, e no outro dia já estava caminhando sem muletas e fazendo exercícios na bicicleta, comecei a sonhar com Roland Garros – contou Guga nesta quarta-feira, 17 de abril, em Florianópolis (SC). – É uma realização pra gente saber que estou em condições de competir. Os últimos dias foram super puxados e estou pregado, cansado mesmo. Mas o importante é que sei que estou forte e que vou chegar em Roland Garros em condições de jogar de igual para igual com todo mundo.
Acompanhado pelo técnico Larri Passos, Guga viaja na semana que vem para a Europa. Depois de Mallorca, a dupla segue para a disputa dos Masters Series de Roma e de Hamburgo. Em seguida, o brasileiro tem uma semana apenas de descanso e treinos para depois seguir rumo a Paris. A programação é praticamente a mesma dos últimos anos.
– Busquei o limite do Guga na quadra e tenho certeza de que ele já pode competir – disse Larri. – Ele fez todos os movimentos, não dei moleza.Como a gente já havia dito, se o Guga conseguisse jogar alguns torneios antes de Roland Garros, ele competiria lá. É isso que vai acontecer.
A data prevista de embarque para Mallorca é dia 24 de abril, e nos dias que antecedem a viagem a rotina de Guga será baseada na disputa de sets.
– Daqui pra frente é jogar sets todos os dias e acertar os detalhes. Estamos indo cedo para Mallorca para o Guga poder jogar com os tenistas do circuito – explicou Larri.