clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/02/2006 20h25min

Botafogo recebe o Operário-MS no Maracanã

Alvinegro estará na segunda fase mesmo se perder por 1 a 0

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira para tentar uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. O alvinegro carioca recebe o Operário-MS, às 20h30min, no Maracanã, podendo até perder por 1 x 0 e mesmo assim avançar. No jogo de ida, na quarta-feira passada em Campo Grande, os botafoguenses venceram por 2 x 1. Os sul-matogrossenses só se qualificam ganhando por dois gols de diferença ou por um a partir de 3 a 2. Se fizerem 2 a 1 levarão a disputa aos pênaltis.

O maior desafio do Botafogo é não se deixar levar pelo favoritismo. O time esteve perto de vencer por dois gols de diferença no Centro-Oeste e avançar de forma antecipada. O treinador Carlos Roberto mais uma vez não contará com o lateral-direito Ruy, ainda se recuperando de uma contusão no tornozelo direito. O jogador deve voltar no clássico de sábado, contra o Flamengo, pela Taça Rio.

O volante Diguinho também sofre com problemas no tornozelo esquerdo. Ele ficou fora das duas últimas partidas, e segue sendo dúvida. Caso não atue, o técnico tem duas opções: Joílson ou Leandro Carvalho, ao lado de Thiago Xavier. O atacante Reinaldo, sentindo uma lesão na coxa esquerda, também pode não atuar, o que faria com que Dodô dividisse o ataque com Marcelinho ou Pena.

O goleiro Lopes, que teve boa atuação contra o Nova Iguaçu, no último domingo (1 a 1), ganhou a posição de Max. O lateral-esquerdo Bill terá uma de suas últimas oportunidades, já que o recém-contratado Júnior César deve estrear contra o Fla. Outros recém-contratados, o atacante Christian e o volante Ataliba ainda não estão em forma e sequer devem enfrentar o grande rival no Maracanã, no Carnaval.

O Operário chega ao Rio como franco atirador. A equipe conseguiu no final de semana a primeira vitória no seu Campeonato, após quatro rodadas. Venceu o Rio Verde, por 2 a 1. O treinador Itamar Belassalma confia na classificação.

– Podemos surpreender o Botafogo jogando no Maracanã. Eles vão jogar em casa, com o apoio da torcida, mas irão ceder espaços que podem ser aproveitados – disse o técnico.

AGÊNCIA PLACAR
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.