| 21/02/2006 20h12min
O Novo Hamburgo tem um decisivo confronto nesta quarta em Santa Catarina. A equipe treinada por Gilmar Iser precisa de uma vitória simples contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, para se classificar à segunda fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para às 20h30min.
Os desfalques da equipe gaúcha estão no sistema defensivo. O lateral-esquerdo Edno, com uma fratura no pé, e o zagueiro Sandro Blum, com um estiramento na coxa, não estarão em campo. O time será o mesmo que aplicou 4 a 0 no Juventude no último domingo pelo Gauchão, com Sidney na zaga e Luis Henrique na ala.
O treinador do Criciúma, Edson Gaúcho, também enfrenta alguns problemas para escalar sua equipe. O meia Djair sentiu uma fisgada e sua escalação depende de como ele se sentir ao acordar no dia do jogo. A opção caso o titular não possa atuar é Marcelo Rosa.
O jogo que define quem seguirá na competição nacional terá transmissão ao vivo da TVCOM, direto do Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Na primeira partida, no Estádio Santa Rosa, as duas equipes empataram em 2 a 2. O Novo Hamburgo tem que vencer ou empatar por mais de dois gols.
O vencedor deste confronto pega quem sair do duelo entre São Caetano e Cabofriense, que empataram em 1 a 1, no Rio de Janeiro, no jogo de ida.