| 21/02/2006 14h48min
O campeão uruguaio de 2005, o Nacional, viajou na manhã desta terça a Porto Alegre para enfrentar o Inter, na quinta, pelo Grupo 6 da Copa Libertadores da América. O time já está na Capital e sem o volante Sebastián Vázquez., que ficou de fora da delegação, pois foi punido pelo técnico Martín Lasarte.
Vázquez não gostou de ter sido substituído na partida contra o Bella Vista, enquanto o Nacional estava perdendo, e fez comentários "desnecessários", disseram fontes da equipe. O time de Montevidéu acabou vencendo por 2 a 1 na primeira rodada do Campeonato Uruguaio, após ficar atrás até os 35 minutos do segundo tempo. Um gol de Jorge Martínez, que substituiu Vázquez, e um de Marco Vanzini deram a vitória à equipe nos dez últimos minutos de jogo.
O Nacional, que na primeira partida venceu o Pumas, do México, por 2 a 0, viajou confiante em suas forças e no poder do novo time formado, sem deixar de reconhecer a força do Colorado, que jogará em casa. A equipe uruguaia foi reforçada este ano com os paraguaios Ignacio Paniagua (zagueiro), e Jorge Brítez (volante), e os atacantes Carlos Juárez, argentino, e José Luis Garcés, panamenho.
O técnico Lasarte, após o último treino na tarde de segunda-feira, deixou entrever que a escalação do time que jogará contra o Inter na quinta pode ser esta: Bava; Paniagua, Jaume, Victorino e Leites; Vanzini, Viana, Martínez ou o paraguaio Brítez, e Albín; Castro e Garcés. O trio de arbitragem argentino, integrado por Horacio Elizondo, Rodolfo Otero e Darío García, apitará a partida.
Sobre sua equipe, Lasarte destacou que seu grupo é novo e renovado:
– É um grupo renovado não só na experiência, mas também na renovação das idéias, na mentalidade, porque o futebol uruguaio está numa situação difícil – destacou o treinador.
Lasarte destacou ainda que o Inter é o favorito do Grupo 6, mas reconhece que a chave é equilibrada. No final da tarde de hoje, o Nacional fará um treino no Estádio Olímpico.
AGÊNCIA EFE E RÁDIO GAÚCHA