| 20/02/2006 22h36min
Depois de largar com vitória nas duplas, Gustavo Kuerten agora quer vencer também pela chave de simples do Brasil Open, na Costa do Sauípe (BA). Nesta terça, por volta das 16h, o catarinense (atual 286º colocado no ranking mundial) estréia contra o gaúcho André Ghem, 311º do mundo, que recebeu um convite (wild card) da organização para jogar a chave principal.
O catarinense, bicampeão do torneio (2002 e 2004), volta a fazer uma partida pelo circuito mundial após seis meses. Seu último jogo oficial de simples foi no Aberto dos Estados Unidos, em agosto do ano passado.
Sobre a vitória nas duplas, Guga gostou de sua atuação em quadra e acredita que a partida serviu para diminuir a ansiedade no retorno ao circuito:
– Foi uma boa estréia. Em termos técnicos foi legal também. Saquei muito bem e devolvi bastante e já deu para tirar um pouco daquela ansiedade da estréia, jogar pontos importantes, se acostumar com a quadra, então acho que foi bem válido ter feito essa partida hoje, antes de jogar a simples – contou Guga, feliz com a vitória, de virada, ao lado do mineiro André Sá sobre o peruano Luis Horna e o chileno Nicolas Massu por 2 sets a 1.
– Valeu jogar e valeu muito mais ganhar. Tem coisas que só a alegria de uma vitória te dá – disse o catarinense, que enfrentará Ghem pela primeira vez na carreira.
Sobre o seu próximo adversário, Guga acredita que tem condições de fazer um bom jogo:
– Vou ter que estar atento na devolução de saque. Ele saca bem e tem bolas pesadas de fundo de quadra. É um cara que não está muito acostumado a jogar torneios deste tipo, o que pode ser uma vantagem pra mim, mas por outro lado, não tem nada a perder. Analisando é um jogo bom pra mim, porque poderia ter caras muito mais complicados pela frente, mas o jogo é decidido ali, na hora.
Além de Guga, outros quatro brasileiros estréiam nesta terça-feira: André Sá encara Nicolas Almagro (ESP); Marcos Daniel enfrenta Nicolas Massu (CHI); e Flávio Saretta pegará o ex-número um do mundo, Juan Carlos Ferrero (ESP).