| 20/02/2006 20h20min
Contando com o grande apoio da torcida brasileira, a dupla de Gustavo Kuerten e André Sá estreou com vitória no Brasil Open, nesta segunda, dia 20, na Costa do Sauípe (BA). A parceria brasileira venceu, de virada, o peruano Luis Horna e o chileno Nicolas Massu por 4/6, 6/4 e 10/6 no match tiebreak – pela nova regra da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o terceiro set dos jogos de duplas será disputado agora na forma de tie-break.
Com a vitória, Guga e Sá – que voltam a atuar juntos após a parceria vitóriosa contra o Peru, na Copa Davis – garantiam uma vaga nas quartas-de-final. Eles enfrentarão, provalvelmente na quarta-feira, os vencedores do confronto entre os cabeças-de-chave 1, os checos Frantisek Cermak e Leos Friedl, contra a parceria do argentino Carlos Berlocq e do italiano Potito Starage, que entram en quadra nesta terça.
Guga faz a sua estréia de simples também nesta terça, contra o gaúcho André Ghem, que ganhou o convite (wild card) para o Brasil Open. Já o mineiro André Sá – que também recebeu o convite – terá pela o qualifier espanhol Nicolas Almagro.
No primeiro set da partida desta segunda, André Sá teve o seu saque quebrado no sétimo game e os visitantes abriram 4/3. Horna e Massu apenas administraram a vantagem para fechar em 6/4.
Na segunda série, o chileno e o peruano quebraram o serviço brasileiro no terceiro game, novamente no saque de Sá. No oitavo game, porém, os brasileiros reagiram e devolveram a quebra. No 10º game, Guga e Sá repetiram a dose e conseguiram seguir vivos na partida, igualando em 6/4.
No terceiro set, disputado no match tiebreak, Guga e Sá chegaram a abrir 7/2, mas os adversários encostaram em 8/6. Apesar da reação de Horna e de Massu, os brasileiros mantiveram a calma e chegaram ao match point. Na primeira chance, a dupla da casa aproveitou para selar o placar final em 10/6.