| 13/02/2006 13h28min
A insatisfação com a arbitragem continua no Olímpico. Após as reclamações do técnico Mano Menezes neste domingo sobre a atuação de Fabrício Correa na vitória do Tricolor sobre o Santa Cruz, hoje foi a vez do assessor de futebol do clube, Renato Moreira. Segundo o dirigente, há a preocupação, já que os erros passaram a acontecer de forma sistemática em partidas do time gremista.
– Realmente ontem passei a me preocupar um pouco com a questão da arbitragem. Nós vínhamos administrando esse problema, enfim, erros ocorrem. Qualquer profissional está sujeito a cometer erros. Evidentemente que o árbitro quando vai à campo está sujeito a esse tipo de problema. Mas na medida que esses erros passam a ocorrer de forma sistemática em relação aos jogos do Grêmio isso começa a nos preocupar, culminando com a partida de ontem com a arbitragem realmente muito deficiente – afirmou o integrante da direção tricolor.
Renato Moreira acredita que o foco do campeonato deve ser o futebol e não a arbitragem.
– Não é bom para o Grêmio e não é bom para o campeonato que isso se passe assim. Acho que o nosso foco tem que ser o futebol – disse Moreira, acrescentando o ditado de que o bom árbitro é aquele que não aparece.
O assessor de futebol tricolor entrou em contato com o a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) hoje e pediu maior atenção da entidade em relação à escala de árbitros.
– Eu me preocupei com isso, fiz um contato a pouco com Luciano Ocsman, que o vice-presidente da Federação Gaúcha de Futebol e pretendo fazer um diálogo de alto nível com a Federação para que todos se empenhem no sentindo de melhorar a qualidade da arbitragem e dar condições para que esses profissionais possam fazer o seu trabalho sem causar prejuízo a ninguém. Não quero ser beneficiado com nenhum tipo de erro apenas não quero que meu clube sofra os prejuízos que sofreu nos últimos jogos – afirmou Renato Moreira.