| 09/02/2006 22h19min
Em casa, a Unisul não teve muitas dificuldades para vencer o Náutico (SP) na noite desta quinta, dia 9, pela quinta rodada da segunda fase de classificação da Superliga Masculina de Vôlei. O jogo disputado no Ginásio Forquilhão, em São José (SC), foi definido em 3 sets a 0, com parciais de 29/27, 25/15 e 25/23.
Com esse resultado, a equipe catarinense sobe para o terceiro lugar na classificação geral da competição, com 26 pontos. O meio André foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei, concedido pela Confederação Brasileira.
No sábado, a Unisul volta a jogar em casa contra o Campinas, às 19h. Já o Náutico enfrenta a também catarinense Cimed, às 20h, em Florianópolis (SC).
O primeiro set foi muito equilibrado, com o time paulista saindo na frente com quatro pontos de vantagem (4 a 8). O técnico da Unisul, José Roberto Guimarães, alterou bastante a equipe com as entradas de Ualas, João Paulo, Vinhedo, Thiago Sens.
As mudanças deram mais ritmo à equipe catarinense, que reagiu no set e conseguiu fechar em 29/27. No segundo set, a Unisul entrou passou a trabalhar mais a bola, pela saída de rede e pelo meio. A movimentação rendeu quatro pontos de vantagem, depois ampliada para 10 pontos até o final de set, que terminou em 25/15.
O terceiro set foi parecido com o segundo, com a Unisul liderando do início ao fim: 25/23.
– Esse resultado foi importante, principalmente como foi conquistado. A substituição de jogadores, no primeiro set, mostrou muito equilibrio no grupo, com destaque para a particpação do Thiago Sens e Vinhedo, que entraram muito bem, colaborando para o crescimento da equipe no momento difícil. A equipe também evoluiu muito no ataque, que foi o principal fundamento nesse jogo, conseguindo rodar bastante e com eficiência. Temos que melhorar ainda o contra-ataque e o saque – analisou o técnico José Roberto Guimarães.