| 09/04/2002 12h37min
O Sul do Estado estará representado na audiência pública, que acontece nesta quarta-feira, dia 10, em Brasília, para apresentar detalhes das obras de duplicação do trecho Sul da rodovia BR-101. Os presidentes do Legislativo e das Associações de Municípios das regiões Lagunar (Amurel), Carbonífera (Amrec) e do Extremo-Sul Catarinense (Amesc) – que integram a comissão permanente de acompanhamento do processo de duplicação – participarão do encontro.
Rodrigo Turatti, presidente do Legislativo de Araranguá, destaca a importância do deslocamento da comitiva. – É o momento certo para pressionar, para que não se faça dessa obra um palanque político – afirma.
O presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Ronério Cardoso, espera que os técnicos do governo federal se sensibilizem com a pressão. A comitiva ainda será formada por prefeitos que se encontram em Brasília, como Primo Menegalli, de Araranguá, além empresários como Marcelo Rocha, presidente da Associação Comercial e Industrial de Tubarão, e também representantes das igrejas católica e evangélica do Sul.