| 31/01/2006 14h39min
Os primeiros jogos oficiais da Malwee em 2006 já serão decisivos. A equipe realiza a pré-temporada visando de forma imediata às finais do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Futsal, que serão disputadas em Assunção, no Paraguai, contra a equipe da Universidade Autônoma de Assunção (UAA). O campeão saíra de uma melhor de três partidas, marcadas para o Ginásio da Direção Geral de Esportes, nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro.
O encontro colocará frente a frente os campeões dos zonais Sul (UAA) e Norte (Malwee), que foram disputados ainda no ano passado, e caso uma mesma equipe vença as duas primeiras partidas elimina a necessidade do terceiro duelo. Dentro de quadra os brasileiros lutam para confirmar o bicampeonato, já que em 2004 os catarinenses superaram o Deportivo Kansas, do Peru, nas duas primeiras partidas e ficaram com a taça.
A equipe de Jaraguá do Sul já disputou três amistosos de preparação, todos no Paraná: as vitórias sobre Umuarama (6 a 4) e Palotina (5 a 0) e o empate com Cascavel (5 a 5). O desafio do técnico Fernando Ferreti é escolher os 13 atletas que comporão a delegação que viaja até o Paraguai. A Malwee contratou vários reforços de peso e hoje está com um elenco de 24 jogadores. Os únicos problemas são os alas Dimas e Willian, além do fixo Chico, que estão contundidos e não reunirão condições de atuar.
– Vamos levar os que estiverem melhores no momento da viagem – advertiu o supervisor da equipe, Kleber Rangel.
Para Rangel, o fato dos paraguaios jogarem em casa pode fazer diferença.
– Eles deverão vir para cima, afinal jogarão com o apoio da torcida.
Segundo o supervisor, o conhecimento sobre a UAA ainda é limitado.
– Sabemos que é uma equipe que conta com jogadores gabaritados, mas reconheço que não temos grandes informações sobre como eles jogam – afirmou.
Assim como a Malwee, a Universidade Autônoma de Assunção segue sua preparação focada para a decisão do Sul-Americano. Três reforços foram contratados: Diego González, que veio do Coronel Escurra, além de José Santander e José Félix Ortiz, ambos provenientes do Deportivo Recoleta. O goleiro Carlos Espínola renovou seu contrato e também reforça o plantel.
O coordenador esportivo da UAA, Juan Carlos Orihuela, não descarta a contratação de novos reforços nos próximos dias. O clube segue treinando diariamente em dois períodos, pela manhã no ginásio que abrigará as partidas decisivas, e à noite no Campus da própria instituição.