| 20/01/2006 14h59min
A Malwee luta pelo bicampeonato sul-americano de clubes em fevereiro. A equipe brasileira, campeã da Zona Sul do torneio no ano passado, vai enfrentar a Universidade Autônoma, vencedora da Zona Norte, nos dias 24 e 25 de fevereiro, em Assunção, no Paraguai.
Os jogadores fazem a pré-temporada para o início das competições em 2006 em Jaraguá do Sul. Além da decisão do Sul-Americano, a equipe catarinense se prepara para defender os títulos da Taça Brasil e da Liga Futsal.
Nessa fase de treinamento, o técnico Ferretti tem a oportunidade de observar melhor os recém-contratados em três amistosos já programados: dia 25 de janeiro contra o Cascavel; dia 26 diante do Umuarama e dia 27 frente ao Palotina. Todos os jogos estão marcados para o Paraná.
Para a temporada 2006, a Malwee tem novidade para mostrar à torcida. Foram contratados o pivô Aladim e o goleiro Doni (ex-Cascavel); o fixo Jonas (ex-Ulbra); o ala Eli (ex-Macaé); o fixo Jaderson (ex-Joinville); o ala Dimas (ex-ECB); o fixo Xapa (ex-Chapecó) e o pivô Dão (ex-UCS). Em relação ao grupo do ano passado, saíram apenas James e Fio.
Na comissão técnica houve apenas uma mudança. O preparador físico Rogério da Rosa deixou o clube. Em seu lugar foi contratado João Carlos Romano, que trabalha também com seleção brasileira.