| 12/01/2006 22h56min
Um desfile realizado sobre um palco montado no Estádio Beira-Rio apresentou na noite desta quinta o novo fardamento do Inter. As camisas, assinadas pela Reebok, resgatam o vermelho do uniforme utilizado nos anos 70 e 80, época do tricampeonato brasileiro e dos títulos seguidos do Gauchão entre 1981 e 1984.
– A Reebok é uma marca que veste campeões e veio se integrar a mais um campeão – discursou o presidente Fernando Carvalho durante o evento, que contou com a presença de Pedro Grendene, presidente da Reebok no Brasil, além de vários dirigentes colorados.
O tecido é 100% de poliamida, mais leve. Nas mangas e nas laterais (sem costuras), ele é furadinho, o que permite maior circulação de ar e a evaporação do suor até três vezes mais rápida comparado ao algodão. Na manga direita, há um recorte estilizado em branco, característica da Reebok.
O contrato de patrocínio com a multinacional vai até o final de 2009 e renderá aos cofres do Inter R$ 16,6 milhões, entre patrocínio, luvas, royalties, verba de marketing e fornecimento de material esportivo do time profissional e das categorias de base.
No mesmo evento, o clube apresentou a Loja Móvel da InterSport, que irá percorrer diversas cidades do Estado vendendo produtos oficiais do clube para combater a pirataria. Nesta sexta, a loja já estará em Bento Gonçalves, onde o Inter realiza a pré-temporada. As novas camisas estarão disponíveis em lojas de todo o Brasil a partir do dia 16.