| 12/01/2006 20h49min
O Inter garantiu nesta quinta um importante reforço para a disputa da Copa Libertadores. Praticamente vendido para a Internazionale, o atacante Rafael Sobis ficará no Beira-Rio até o final da competição sul-americana. Quem garante é o empresário do jogador, Jorge Machado, que está em Milão negociando com o clube italiano.
– Ainda não falei com ele (Machado), mas fico muito feliz caso aconteça de eu ficar no Inter para jogar a Libertadores. É uma competição que eu quero muito jogar, pois lutei para isso – declarou o atacante.
Considerado um dos “diamantes” do Inter pelo técnico Abel Braga, Sobis participa com o restante do grupo colorado da pré-temporada em Bento Gonçalves. Na Serra, o atacante revelou que pediu ao seu procurador para permanecer no Beira-Rio, pelo menos, até o segundo semestre.
– Sempre falei para ele que o meu interesse em jogar essa Libertadores era muito grande. Mas sei que isso não depende só de mim, e ele falou que iria fazer um esforço. Acho que está dando certo – disse o jogador.
Sobis foi o artilheiro do Inter no Brasileirão de 2005, marcando 19 gols. Tais números transformaram o jogador de 20 anos em um dos destaques da competição e acabaram despertando o interesse de clubes europeus e da MSI, empresa parceira do Corinthians, que no final do ano passado tentou levar o jogador para o São Paulo.
Nesta sexta, Jorge Machado se reunirá com dirigentes da Inter de Milão para acertar os últimos detalhes da transferência. Os valores do negócio não foram divulgados, mas giram em torno dos 10 milhões de euros. O inter detém 50% dos direitos federativos do jogador. A outra metade pertence a Machado.
RÁDIO GAÚCHA