| 11/01/2006 19h24min
O zagueiro Cáceres pediu ao diretor de futebol do Atlético-MG, Ziza Valadares, nesta quarta, para deixar o clube. O paraguaio explicou que está incomodado com a situação que vive no Alvinegro, com um contrato que terminará em maio e ainda uma dívida a receber do Nantes, da França, no valor de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 2,7 milhões). As informações são do site GloboEsporte.com.
Outra preocupação do zagueiro é disputar a Série B do Brasileiro e não conseguir projeção suficiente para ir a Copa do Mundo, na Alemanha, com a seleção do Paraguai.
– Falei com o Ziza que gostaria de ir. É um ano especial na minha carreira e junto com isso existem problemas pessoais. Vamos ver se ainda tem jeito de eu sair. Se não tiver, vou ficar.
Apesar de não confirmar a negociação com o Cruzeiro, Cáceres admitiu que gostaria de jogar no arqui-rival do Atlético, caso um contato acontecesse. Segundo o jogador, há também uma possibilidade dele permanecer no Galo. Contudo, para isso, um novo vínculo, de maior duração, deveria ser feito entre o clube e o jogador.
– Não é que eu não queira ficar. Estou mostrando muito profissionalismo e continuo trabalhando normalmente. Vou esperar mais dois dias e continuar conversando com a diretoria - disse o jogador - Eu tenho vontade de jogar no Cruzeiro. Mas antes tenho de definir minha situação. Acho que se eu jogar a Segunda, não terei tanta chance de ir à Copa. Mas vou lutar sempre para conseguir uma vaga - explicou.
De acordo com Cáceres, a condição para a permanência no Atlético-MG é a renovação do contrato até, pelo menos, o fim do ano.
– Eu quero ficar para ajudar o time a voltar à Primeira Divisão. Eu falei que, se o Atlético tiver alguma proposta, que faça ao Nantes, para que eu tenha uma novo contrato para ficar até o fim do ano. Se conseguirem acertar isso, vou ficar feliz. Mas agora não adianta ficar só três meses e ir embora.