| 11/01/2006 18h15min
O Corinthians não começou bem o ano de 2006. No jogo que abriu o Campeonato Paulista, a equipe foi até Bauru para enfrentar o Noroeste e perdeu por 1 a 0, nesta quarta. A equipe agora volta a campo no próximo domingo, quando encara a Portuguesa Santista, às 18h10min, no Pacaembu.
Com o apoio da torcida, que lotou as arquibancadas do estádio, o Noroeste se lançou ao ataque e encurralou o Corinthians em seu campo de defesa no início do primeiro tempo. O time da casa apostava na velocidade do atacante Rodrigo Tiuí, que infernizou a zaga corintiana.
A primeira boa jogada do Corinthians aconteceu apenas aos 13 min do primeiro tempo. Tevez roubou a bola no meio campo, arrancou, invadiu a área, mas, de carrinho, o zagueiro do Noroeste desarmou o argentino. Dois minutos depois, Nilmar teve boa chance pela direita, mas chutou para fora.
Aos 24 min, um lance polêmico. Marcelo Mattos acertou um chute forte de fora da área, a bola foi no ângulo, bateu no travessão, entrou e depois saiu. Porém, o árbitro Paulo César de Oliveira e os assistentes entenderam que a bola pingou em cima da linha, e não confirmaram o gol do Corinthians.
O Noroeste continuava mandando no jogo e, de tanto insistir, a equipe foi recompensada. Aos 37 min do primeiro tempo, o ex-meia do Timão Luciano Bebê ajeitou na entrada da área para Luciano Santos, que, de três dedos, colocou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Marcelo.
No intervalo o técnico Antônio Lopes mexeu na equipe e sacou o zagueiro Wescley para promover a estréia do atacante Rafael Moura. O Corinthians, porém, sentiu o forte calor de Bauru e pouco pressionou o Noroeste, que também cansou na segunda etapa, e limitou-se a marcar e segurar o resultado.
Com atuação apagada de Tevez e Nilmar, Carlos Alberto foi o destaque da equipe na segunda etapa. O meia tentava puxar os contra-ataques do Timão, mas, como os atacantes não encostavam, as jogadas não evoluíam.
AGÊNCIA PLACAR