| 10/01/2006 19h31min
Nesta quarta, Noroeste e Corinthians fazem, às 15h30min, em Bauru, o jogo de abertura do Campeonato Paulista. Com algumas mudanças na equipe, o Timão inicia a preparação para o seu objetivo máximo nesta temporada: a Copa Libertadores.
A partida terá um sabor especial para o goleiro Marcelo, que será o responsável por substituir Fábio Costa, que se transferiu para o Santos. As principais novidades da equipe estarão no sistema defensivo. Diferente da formação que utilizou na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, Antônio Lopes deve optar pelo sistema 3-5-2. Dessa forma, Betão, Wendel e Sebá formarão o trio de zagueiros. O técnico também tem a possibilidade de sacar o defensor argentino e escalar Wescley em seu lugar.
Ainda que Tevez tenha pedido para ficar de fora da estréia, o argentino está escalado no ataque ao lado de Nilmar. A outra opção é o recém contratado Rafael Moura, que tem se destacado nos treinos da equipe. Durante a pré-temporada que está sendo realizada em Águas de Lindóia, Lopes testou a formação com três atacantes, com Rafael, Tevez e Nilmar e gostou do que viu.
A equipe do Noroeste conta com alguns nomes já conhecidos no futebol brasileiro. Entre os principais destaques estão os goleiros Maurício, ex-camisa 1, que foi campeão brasileiro pelo Clube em 1998, e o arqueiro Mauro, que defendeu o Santos na temporada passada, e é o titular da equipe. O time de Bauru ainda conta com o meia Luciano Bebê, revelado nas categorias de base do Parque São Jorge, e o atacante Rodrigo Tiuí, ex-Fluminense.
AGÊNCIA PLACAR