| 10/01/2006 19h01min
Cinco dias atrasado, o meia Jorge Wagner finalmente chegou em Porto Alegre. O jogador desembarcou por volta das 16h20min desta terça no Aeroporto Salgado Filho e justificou o atraso alegando que não esperava ser liberado pelo Lokomotiv Moscou para permanecer no Beira-Rio e que precisou de tempo para acomodar a esposa e o filho recém-nascido em Salvador.
– O atraso foi porque, ano passado, antes mesmo de terminar o Campeonato Brasileiro, eu tive uma conversa com os dirigentes do Lokomotiv e eles demonstraram grande interesse em contar comigo esse ano. Então, tudo que eu fiz foi pensar nessa mudança e ajeitar a minha família em Salvador – explicou o baiano.
– O fato do fax do Lokomotiv ter chegado me surpreendeu. Realmente eu não esperava, mas quando recebi o comunicado fiquei muito contente em saber que eu iria permanecer no Inter, que tem grandes condições de ser campeão de todas as competições que vamos disputar – acrescentou.
Como costuma acontecer quando os jogadores retornam de férias, nenhum dirigente do Inter foi ao aeroporto recepcionar Jorge Wagner. Estranhando o fato, o meia disse que esperava se juntar ao restante do grupo na pré-temporada em Bento Gonçalves, mas que precisará de cerca de 10 dias para estar totalmente apto para treinar por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida no final do ano passado.
– Ano passado eu também cheguei um pouco atrasado e não tive nenhum problema de condicionamento físico, até porque eu estava jogando lá na Bahia. Mas com essa contusão eu não pude correr e jogar nas férias, como faço todos os anos. Vamos recuperar e ver como eu vou me comportar – disse.
Quem mais comemorou a chegada de Jorge Wagner certamente foi o técnico Abel Braga, que já declarou diversas vezes que gosta do futebol do jogador e irá aproveitá-lo no meio-campo. Sob o comando de Muricy Ramalho, o meia atuou improvisado na lateral-esquerda para suprir a ausência de Chiquinho e, agora, espera render mais em sua posição de origem.
– É onde eu passei toda a minha carreira atuando e onde eu me sinto bem. Com essas declarações do professor Abel, acho que eu vou ter a oportunidade de retornar a minha real posição e tenho certeza de que vou render bem mais no meio-campo – afirmou.
Como restam apenas mais cinco dias para o término da pré-temporada do Inter na serra gaúcha, Jorge Wagner permanecerá treinando em separado no Beira-Rio, com o preparador físico Élio Carravetta. A direção colorada ainda não decidiu se irá ou não punir o jogador, mas o meia reconheceu o erro e declarou que irá aceitar o que o clube determinar.
RÁDIO GAÚCHA