| 08/01/2006 18h30min
Os treinos do Inter em Bento Gonçalves começaram neste domingo, em dois turnos. Pela manhã, o grupo de jogadores realizou um trabalho técnico. À tarde, foi feito um treinamento físico que foi encerrado por volta das 18h. Nesta segunda, os atletas voltam a realizar uma movimentação a partir das 8h45min. O meia Jorge Wagner, que ainda não se apresentou, é esperado para o começo desta semana.
A manhã dominical foi de muito suor. O preparador físico Paulo Paixão e os auxiliares Anderson Paixão e Eduardo Silva dividiram o grupo em dois. Aqueles que participaram da pré-temporada em 2005, reforçados por Perdigão, correram quatro baterias de mil metros. Os demais, como já deram a largada da pré-temporada em Porto Alegre, cumpriram "só" sete tiros de 300 metros.
O colombiano Renteria quase trançou as pernas no último quilômetro de corrida. Arrastou os pés até Paixão trilar o apito salvador. Na sombra, para escapar do sol de 25°C às 10h, curvou-se pendurado na tela.
– Temos que dar duro – explicou depois do treino, já refeito.
O estímulo para continuar os trabalhos vinha dos próprios companheiros. O atacante Iarley, por exemplo, servia de motivador.
– Não deixa cair, não. Vamos lá, pessoal – repetia sem desacelerar o passo.
À frente do pelotão, sempre ele: Tinga. Dotado de excelente condição aeróbica, o meia correu sozinho e em ritmo rápido.
O técnico Abel Braga também se exercitou. Depois, voltou para o hotel para assistir ao jogo dos juniores contra o Paraibano, pela Copa São Paulo. O treinador já revelou que deseja incluir alguns jogadores formados pelo clube no grupo principal, pois, segundo ele, a cota de pratas-da-casa na equipe está baixa.
Na chegada em Bento, na noite de sábado, o Inter teve uma recepção calorosa. Uma caravana de, pelo menos, 20 carros seguiu o ônibus da entrada da cidade até o hotel que está hospedando a delegação. No hotel, aproximadamente outros cem colorados esperavam os ídolos. Fernandão, Rafael Sobis e Tinga foram os mais assediados. O zagueiro Fabiano Eller, reforço colorado para a temporada 2006, ganhou beijo de um ex-cônsul.
CLICRBS, RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORA