| 05/01/2006 18h02min
O presidente do Corinthians, Alberto Dualib, apresentou nesta quinta um novo projeto para os esportes amadores do clube. Junto com diretores e conselheiros corintianos, o dirigente fez o lançamento da TV Corinthians Clube, que não planeja tratar de assuntos relacionados ao futebol profissional.
O programa será apresentado de segunda a sexta, das 12h30min às 13h, pela Rede 21. A produção será independente, e o clube não terá gastos, mas a renda proveniente de anunciantes será divida com a produtora responsável pelo programa.
O projeto não terá qualquer interferência da parceira MSI, que também planeja lançar o seu canal exclusivo do Timão. Como a empresa de Kia Joorabchian detém os direitos de imagem do clube, e a diretoria corintiana não queria a interferência do iraniano, a TV Corinthians Clube não pôde utilizar o nome de registro do time do Parque São Jorge.
Dualib afirmou que o projeto não deve atrapalhar a relação Corinthians/MSI, e que a idéia é gerar renda para os esportes amadores e para a parte social do clube:
– Não teremos problemas, porque eles devem lançar também a TV Corinthians. Será bom para ambas as partes, eles vão gostar, até porque o programa trará receita – destacou o presidente.
Contudo, o dirigente não descartou a hipótese de veicular notícias sobre o time profissional de futebol:
– Nós precisamos enaltecer as outras modalidades esportivas existentes no clube. Mas também não posso afirmar que nunca falaremos de futebol – finalizou Alberto Dualib.
AGÊNCIA PLACAR