| 04/01/2006 19h11min
O Palmeiras teria acertado a prorrogação do empréstimo do atacante Ricardinho com o Grêmio. Segundo o gerente de futebol do Verdão, Ilton José da Costa, o jogador deve chegar a Porto Alegre na noite desta quarta e ficar no Olímpico na próxima temporada. Entretanto, o Tricolor não confirma qualquer acerto com o atleta.
Conforme o assessor de futebol, Paulo Pelaipe, o Grêmio já desistiu do jogador. Ele só fica no time se aceitar as condições que foram propostas pelo clube.
– A situação está muito difícil. Um desacerto entre Palmeiras e empresários, as coisas combinadas, depois foram descombinadas. Agora, o Palmeiras diz que o jogador vai vir e o Grêmio não sabe. Mas, no futebol não se pode dizer que está descartado. Foi um jogador que veio para o Grêmio, foi importante, nos ajudou a subir da segunda para a primeira divisão, mas as coisas, da maneira que estão se encaminhando, realmente estão muito, muito difíceis – explicou Pelaipe.
Em entrevista à Rádio Guaíba, Ricardinho não quis comentar a posição do Grêmio, apenas disse que não tem culpa por as negociações terem sido tão complicadas. O atacante declarou ainda que nunca teve problemas nos clubes em que já trabalhou e que, agora, continuará sua carreira, pensando no presente.
– Sou muito grato ao Grêmio – afirmou o jogador.
RÁDIO GAÚCHA