| 03/01/2006 22h36min
O Grêmio terá que aguardar até o dia 31 de janeiro para definir a situação de Fábio Santos. O São Paulo, detentor dos direitos federativos do atleta, não aceita negociar com clubes brasileiros antes da data limite para inscrição nos torneios europeus.
Isto porque o lateral-esquerdo que teve destaque no último Mundial de Juniores, recebeu uma sondagem de uma equipe italiana e o clube paulista espera lucrar com o jogador.
O Grêmio designou o empresário Jorge Américo para representar o clube na negociação junto ao São Paulo. Ele esteve reunido na noite desta terça com os dirigentes são-paulinos e recebeu a informação da oferta do Exterior pelo jogador.
– No primeiro contato com dirigentes do São Paulo, eles revelaram que existe interesse de um clube italiano no jogador. Então a gente tem que esperar até o final de janeiro quando acaba o prazo para inscrições no Exterior – disse Américo.
Fábio Santos, que subiu para os profissionais do São Paulo em 2003 e se manteve entre os titulares até a chegada de Júnior no ano seguinte, revelou o desejo de defender a equipe gremista em 2006.
– Eu já conversei com dirigentes do São Paulo para ser emprestado. Eu quero jogar e o São Paulo tem o Júnior na posição. Eu gostaria muito de me firmar em uma equipe de ponta como o Grêmio – revelou Fábio Santos.
RÁDIO GAÚCHA