| 29/12/2005 12h51min
O Grêmio ainda não sabe o que fará em relação ao atacante Pedro Júnior. O jogador recebeu uma semana a mais de férias para resolver problemas particulares na sua cidade natal, Santana do Araguaia, no Pará. Teria que se apresentar na última segunda, mas isso não aconteceu. O atleta sequer telefonou para explicar o atraso.
O técnico Mano Menezes afirmou que vai aguardar uma decisão da diretoria para falar com o jogador.
– A questão do Pedro Júnior nós vamos analisar em termos técnicos a partir do contato que ele vai ter com nossa direção de futebol. A partir daí eu posso ter uma conversa com ele ou não. Eu não sei o que vai ser decidido nesse primeiro contato. Vai depender daquilo que o jogador está pensando, o que o Grêmio vê em relação a isso como instituição, como organização como equipe, como clube. Depois disso, nós vamos conversar com ele – afirmou Mano.
O assessor de futebol do Tricolor, Renato Moreira, falará com o atacante na tarde desta quinta no Olímpico. De acordo com o dirigente, somente após o jogador explicar as razões do atraso será aplicada ou não uma punição ao atleta.
– Vamos nos reunir com o atleta para ouvir as razões e eventualmente aplicar ou não alguma sanção conforme as explicações que forem relatadas. Então não posso sem dar direito de defesa antecipar qualquer deliberação nossa – afirmou Moreira.
O grupo gremista segue com o trabalho na Serra. Pereira, com dores no joelho, passou por ressonância nesta quarta. Foi constatada apenas uma inflamação, que não deve tirar o jogador da estréia no Gauchão.
RÁDIO GAÚCHA