| 28/12/2005 19h44min
Aguardado nesta quarta no Olímpico, o atacante Pedro Júnior deu mais um drible na direção do Grêmio e não se reapresentou para os trabalhos de pré-temporada. O jogador, que recebeu uma semana a mais de férias para tratar de problemas particulares, começa a irritar os dirigentes gremistas, que já cogitam emprestá-lo para outro clube.
Pedro Júnior está incomunicável desde que saiu de férias, em 28 de novembro. Nem o meia Paulo Ramos, seu amigo pessoal, nem o empresário Gilmar Veloz, seu procurador, têm notícias sobre seu paradeiro. A última informação, fornecida por um amigo, dizia que o jogador estava viajando de carro de Santana do Araguaia, interior do Pará, para Goiânia, de onde embarcaria na manhã desta quarta para Porto Alegre.
Como isso não se confirmou, já começam a surgir especulações sobre o motivo do atraso de Pedro Júnior. O de maior destaque na imprensa gaúcha diz que o jogador teria entrado em atrito com o técnico Mano Menezes no final da última temporada e, por esse motivo, estaria tentando criar um caso para ser emprestado a outro clube.
Se o boato for confirmado, então Pedro Júnior acertou na estratégia. Nesta quarta, o diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, revelou que o atacante gremista foi oferecido ao clube mineiro em troca do atacante Weldon, de 25 anos. O empréstimo, no entanto, foi recusado de imediato pelo Cruzeiro.
RÁDIO GAÚCHA