| 28/12/2005 18h35min
O Palmeiras deu início, nesta quarta, à pré-temporada visando os preparativos para a temporada de 2006, quando o clube disputará o Campeonato Paulista, a Libertadores e o Brasileirão. Uma parte dos jogadores realizou apenas exames físicos e fizeram rápidos testes físicos. A outra metade do elenco foi ao Incor (Instituto do Coração) para passar por exames médicos. Em seguida, o técnico Emerson Leão dispensou os atletas, que poderão curtir as festas de Ano Novo com os familiares.
Até agora, o Verdão já contratou sete reforços: os laterais direitos Paulo Baier e Amaral, os atacantes Edmundo e Enílton, o zagueiro Douglas, o lateral-esquerdo Márcio Careca e o meia ofensivo Ricardinho. O time se reapresenta do Palestra Itália no dia dois de janeiro e estréia no Campeonato Paulista no dia 12, diante do Ituano. Já o primeiro confronto na Libertadores da América será no dia 25 de janeiro contra o Deportivo Táchira, da Venezuela.
O técnico Emerson Leão aproveitou o começo da pré-temporada para mandar um recado para Edmundo, que no último dia 19 foi detido pela polícia, no Rio de Janeiro, por dirigir embriagado e por desacato. O treinador salientou que o atacante agora está vestindo a camisa do Palmeiras e se aquele episódio acontecesse com ele já no clube, o atleta estaria fora. Leão ainda brincou, afirmando que até o fato do dia 19, Edmundo ainda não pertencia a ele.