| 28/12/2005 16h37min
Faltando três dias para a largada do Rali Dacar 2006, tiveram início na manhã desta quarta as verificações técnicas que antecedem a prova. As atividades ocorrem no Centro Cultural de Belém, na cidade de Lisboa, Portugal. Até a sexta, serão inspecionadas as características mecânicas e administrativas de todos os competidores. Todos estes dados devem estar de acordo com o regulamento de cada categoria estipulada pela organização do Rally Dakar 2006.
David Castera, co-diretor esportivo da prova, é um dos homens responsáveis pela grande largada em Lisboa, segundo ele, as verificações se desenrolam de acordo com a tradição.
– Como de hábito, nossa programação está um pouco atrasada porque dar a partida neste grande motor leva tempo. A maior dificuldade é a instalação de todos os dispositivos de segurança e em especial o sistema Iritrack, e os competidores não estão acostumados a isto. Mas estamos lentamente recuperando o tempo perdido, uma vez que este não é o dia
mais agitado – afirmou.
No sábado, logo no começo da manhã, os veículos partem de Lisboa rumo ao Dacar, dando início à 28ª edição da lendária prova africana. Apesar da chuva, Castera está muito animado para o início da prova.
– Ontem sobrevoamos os dois primeiros trechos em um helicóptero com o diretor de evento Etienne Lavigne, e as condições nos deixaram confiantes. Tem chovido bastante nos últimos dias, mas a estrada parece ótima – completou.