| 18/12/2005 15h29min
A Malwee/Jaraguá se sagrou a primeira campeã da Superliga de Futsal ao bater na tarde deste domingo o Santa Fé por 4 a 2, em Betim (MG). Esta foi a terceira conquista no ano do clube catarinense, campeão também da Taça Brasil e da Liga Futsal.
No jogo, contou para a vitória da Malwee as grandes atuações de Xoxo e Falcão e também o grande número de gols perdidos pelo Santa Fé. A partida começou com a Malwee melhor, marcando logo aos 2min11s, com Antônio, que aproveitou passe de Falcão.
Pouco depois, Marcelinho empatou para o Santa Fé, chutando forte após receber passe de Renan, aos 2min48s. A pressão catarinense aumentou e aos 12min39s Xoxo recolocou a Malwee à frente. Falcão, em jogada individual, ampliou aos 14min52s.
No segundo tempo o jogo ficou aberto e os dois times perderam boas chances de gol. O Santa Fé perdia as oportunidades mais claras, por preciosismo exacerbado nas finalizações. Com gols de Bagé e Alê o gol só poderia sair de bola parada e foi o que ocorreu.
Falcão, de pênalti, marcou o quarto da Malwee, aos 36min28s e, logo após, Erverson diminuiu para o Santa Fé. No final o clube paulista atacou, mas os catarinenses souberam se defender para garantir mais um título.
– Não é fácil vencer no mesmo ano a Taça Brasil, a Liga Futsal e agora a Superliga. Por isso temos que congratular toda a comissão técnica e a diretoria da Malwee, pois eles trabalharam para que isso ocorresse. E em quadra deixou meus parabéns aos atletas pois eles são os responsáveis por isso – comemorou o técnico Fernando Ferreti.