| 12/12/2005 23h34min
Empresários desembarcaram na capital japonesa, onde o atacante Amoroso com o São Paulo está para a disputa do Mundial de Clubes, com uma missão bem clara: levá-lo para jogar na França a partir de janeiro de 2006. Nesta segunda pela manhã, um empresário que apenas se identificou como Christophe e disse ser agente Fifa (existem dois credenciados no site da entidade que comanda o futebol: Christophe Hutteau e Christophe Mongai) falou das suas pretensões no Japão. As informações são do site GloboEsporte.com
– Viemos até aqui para buscar o Amoroso. Aliás, sabe como é que eu chego até o hotel em que ele está concentrado? – perguntou o empresário, interessado.
Mais tarde, Amoroso confirmou que foi procurado, por telefone, em seu quarto no hotel. Mas que não quis muito papo com o agente.
– Esse Christophe me falou que tinha uma proposta de um clube da França – confessou o atacante.
Tanto Amoroso como o empresário, porém, não quiseram revelar o nome do clube interessado. O agente Fifa afirmou ainda ter conhecimento sobre o pré-contrato de Amoroso, que prevê multa de US$ 500 mil (R$ 1,1 milhão) em caso de não ser cumprido. Entretanto, o empresário não se mostrou muito preocupado com o documento que implicaria um maior gasto ao clube interessado pelo atacante são-paulino.
– Para nós, isso não será problema. Entre jogar no Japão e na França, o que você acha que ele escolheria? – perguntou Christophe.
O agente Fifa também já conversou com Nivaldo Baldo, procurador de Amoroso, que está em Tóquio acompanhando o Tricolor.
Além da nova proposta desse misterioso clube francês, o atacante diz ainda ter sido procurado por outras equipes da Europa, além de times do Japão e do próprio Brasil.