| 12/12/2005 22h20min
O atacante Amoroso entra em campo nesta quarta, às 8h15min (horário de Brasília) contra o Al Ittihad, pelo Mundial de Clubes, para fazer, muito provavelmente, sua penúltima partida pelo São Paulo. A relação do jogador com o clube ficou abalada nesta segunda, após entrevista do presidente Marcelo Portugal Gouvêa. O dirigente ficou irritado ao saber que, no pré-contrato assinado pelo atacante com o Tokyo FC, do Japão, consta uma multa de US$ 500 mil a ser paga em caso de desistência de qualquer parte.
– Dá a impressão de que ele deseja forçar uma situação, querendo que a gente pague uma multa que poderia ter sido evitada. Se ele assinou, que pague para ficar livre. Não temos nada com isso. O Amoroso é um grande jogador, fez sucesso aqui, mas pode sair e ser feliz em outro lugar. E nós também, sem ele – afirmou o presidente do São Paulo.
Nem a conquista do título mundial faria com que o São Paulo pagasse a multa, ou parte dela, para que Amoroso ficasse no clube.
– Totalmente fora de cogitação. Aconteceu o mesmo com o Luizão. Ele estava irritado com o Leão e preferiu assinar um pré-contrato com o Japão para sair. Ele se precipitou – salientou o dirigente.
PIONEIRO