| 08/12/2005 19h06min
O laterais Baiano e Fabiano, do Palmeiras, são nomes avaliados no Estádio Olímpico e poderão ser reforços para 2006. Os dois não estão nos planos do técnico Emerson Leão e o Palmeiras já contratou Paulo Baier e Amaral para para a lateral-direita e tem Lúcio na ala-esquerda. Segundo o assessor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, os atletas ainda não foram contatados, mas são opções interessantes e de qualidade para o Tricolor.
O Grêmio também está de olho em Marcão, lateral-esquerdo do Atlético-PR. O jogador foi emprestado por 90 dias para o Al Ittihad, da Arábia Saudita, para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão.
Ex-jogador do Juventude, Marcão, de 30 anos, é elogiado no Olímpico por sua polivalência. Com 1,85m, também atua como zagueiro, no esquema 3-5-2. Os dirigentes, no entanto, sabem que a negociação não será simples. O presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, disse, nesta quarta, que o Al Ittihad já revelou interesse em ficar em definitivo com Marcão. Clubes asiáticos também pretendem contratar o lateral-esquerdo.
Apesar das negociações, os primeiros reforços do Tricolor deverão ser anunciados somente a partir da próxima semana. O assessor de futebol Paulo Pelaipe deixa claro que serão contratados somente jogadores de alto nível. O orçamento reserva R$ 2,5 milhões para serem investidos nos primeiros negócios. Pelaipe descarta buscar nomes de clubes da Série B.
Diariamente, empresários sugerem atletas e enviam material para análise dos dirigentes. Só esta semana, Renato Moreira e Paulo Pelaipe receberam 20 DVDs com lances de jogadores.
RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORA