| 07/12/2005 21h41min
Ficou para a próxima segunda-feira a reunião que pode definir a permanência do atacante Ricardinho no Olímpico. Segundo o procurador do jogador, José Galante, as chances de ocorrer um acerto são boas, mas o Grêmio terá de investir, já que um novo empréstimo nos moldes do anterior, com o clube arcando apenas com os salários, está descartado.
– O Ricardinho tem 70% de chances de ficar no Grêmio. Não posso dizer que estou otimista antes de conversar, mas o negócio não é difícil do Grêmio fazer. Logicamente, tudo depende de um acerto financeiro – afirmou Galante.
Assim como o meia Marcel, Ricardinho pertence ao Palmeiras. A princípio, o clube paulista não pretende contar com os dois jogadores na próxima temporada e deve facilitar o negócio. Só falta a definição dos valores de um novo empréstimo ou de uma possível venda.
– Ainda não falamos de valores, mas o Palmeiras aceitou reduzir a multa rescisória e vender os 50% dos direitos federativos do jogador que lhe pertencem. Vamos conversar na próxima segunda-feira para ver como podemos acomodar esse negócio – completou o procurador.
Já a permanência do meia Anderson até julho de 2006 ficou mais difícil. O Porto deverá perder o meia Diego, ex-Santos, que quer sair de Portugal. O técnico da equipe, Co Adriaanse, pretende contar com o atleta gremista o quanto antes, o que inviabilizaria sua permanência no Olímpico.
RÁDIO GAÚCHA E DIÁRIO GAÚCHO