| 07/12/2005 08h30min
O Inter pensa em um grande investimento para 2006: o técnico Wanderley Luxemburgo. Segundo o jornal Diário Gaúcho, o presidente Fernando Carvalho teria pedido a vários setores do Colorado para estudar a possibilidade de aumentar a renda do clube para investir no treinador na Libertadores.
– O presidente está pedindo um esforço para todas as áreas do clube, que precisam elaborar maneiras de aumentar a receita em 2006. É certo que a pedida salarial do Luxemburgo não é das menores – disse um conselheiro ligado a Carvalho.
Recém demitido do Real Madrid, Luxemburgo, de acordo com seu assessor, Luís Lombardi, teria propostas de times europeus e de uma seleção que estará na Copa de 2006.
– Mas nada impede que ele vá para o Inter, que disputará a Libertadores. Mas é cedo para falar. Ele chega ao Brasil na próxima semana e só aí começará a definir seu futuro – afirmou Lombardi.
O Inter entraria na briga com o Santos no Brasil para ter o ex-comandante do Real Madrid. Com essa disputa, o Colorado usaria alguns trunfos para garantir o técnico. Estar na Libertadores seria um deles, já que Luxa não tem esse troféu. O Peixe não estará na competição em 2006. Carvalho também apostaria na estrutura moderna do clube para atrair o treinador. O Inter também apostaria nas ligações afetivas de Luxemburgo com o Colorado, onde o técnico atuou nos anos 70 como lateral-esquerdo.
DIÁRIO GAÚCHO