| 06/12/2005 22h30min
A Ministra do Superior Tribunal de Justiça, Nancy Andrigh, revelou em entrevista ao jornal Zero Hora que, se depender da Justiça comum, dificilmente iremos conhecer o verdadeiro campeão brasileiro de 2005 ainda neste ano. Ela revelou que encaminhou as acusações obtidas na liminar concedida ao advogado catarinense Leandro Konrad ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público Federal, à Corregedoria Geral de Justiça do TJ/RJ e ao Conselho Nacional de Justiça, para que cada uma dessas instituições promova a investigação dos fatos.
O STJ não tem competência para intervir em tais investigações, nem determinar prazo para que o assunto fique resolvido. Cabe ao órgão apenas dizer quem deverá julgar o caso. A 1ª Vara Cível da Comarca de Porto Alegre/RS ou a 8ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro/RJ, onde existem as liminares correndo sobre o caso.
Nancy Andrigh afirmou que o fato da Conmebol ameaçar excluir o Inter da Libertadores, caso o clube insista com o processo, não irá interferir na decisão final da Justiça.
CAROLINA BAHIA/ZERO HORA