| 06/12/2005 12h53min
Apesar de estar suspenso por 120 dias pelo STJD, o lateral-direito Patrício pode renovar com o Grêmio para a temporada 2006. De acordo com o empresário do jogador, Ricardo Kochinski, um acerto deve ocorrer, mas ele ainda aguarda contato da direção tricolor. O contrato do atleta vai até o dia 31 de dezembro de 2005.
– Temos aí praticamente um mês para o Grêmio se manifestar, já que o clube tem uma opção de renovação com o atleta. Estamos aguardando. Acredito que pelo que o Patrício fez no Grêmio juntamente com os companheiros tem chance sim dele ficar – disse o procurador.
O jurídico do clube tenta pedir a redução da pena imposta a Patrício pela confusão no jogo diante do Náutico na última rodada da Série B do Brasileirão. O objetivo é diminuir a suspensão para pelo menos 80 dias. O empresário do atleta acredita que isso não dificultará o acerto.
– Se o jurídico do Grêmio conseguir reduzir para 80 dias realmente contando já com o mês de dezembro praticamente em começo de março o jogador estará à disposição para competições oficiais – afirmou Ricardo Kochinski.
RÁDIO GAÚCHA