| 05/12/2005 20h10min
Enquanto tenta renovar com os jogadores mais importantes do atual elenco, o Grêmio também vai em busca de reforços na Série A. De acordo com o assessor de futebol Paulo Pelaipe, o clube irá aproveitar o encerramento do Campeonato Brasileiro para acertar a contratação de jogadores de qualidade.
– Começamos a trabalhar hoje (segunda), mas já existe dois ou três negócios que estamos tratando desde a semana passada. Agora, com o final do Campeonato Brasileiro, vamos intensificar o contato com os empresários e procuradores dos atletas – revelou o dirigente.
A idéia da direção é contratar apenas quatro ou cinco jogadores, todos para o time titular. O perfil dos reforços é o mesmo dos últimos anos: nada de estrelas. A preferência é por atletas pouco conhecidos. Até porque a atual situação financeira do clube não permite a contratação de atletas renomados.
– Vamos contratar jogadores que se encaixam dentro da política salarial implantada pelo vice-presidente Túlio Macedo e pelo presidente Paulo Odone. Serão poucos jogadores, mas jogadores que qualifiquem o plantel. Jogadores de grupo nós vamos aproveitar das categorias de base – explicou Pelaipe.
Nesta terça, o Grêmio deve acertar a renovação dos empréstimos do meia Marcel e do atacante Ricardinho. Ambos pertencem ao Palmeiras e estão fora dos planos do técnico Émerson Leão. Segundo José Luiz Galante, procurador de Ricardinho, o clube paulista deve facilitar o negócio.
– Já iniciamos as tratativas para que esses dois atletas possam ficar no Grêmio em 2006. Vamos conversar com o Palmeiras para chegar a um denominador comum – garantiu Pelaipe.
RÁDIO GAÚCHA