| 04/12/2005 21h01min
Campeão brasileiro neste domingo em Goiânia com o Corinthians, o técnico Antônio Lopes preferiu não se pronunciar sobre as discussões jurídicas que ainda podem tirar a conquistar de sua equipe. Sempre polêmico em suas declarações, o treinador aproveitou para ironizar o Inter, que terminou a competição na vice-liderança, mas vai lutar pelo título nos tribunais.
– O Internacional se preocupou muito com a parte jurídica. Eles sabiam que não ia dar certo de jeito nenhum e esqueceram de fazer a parte deles – provocou Lopes, referindo-se à derrota do time gaúcho neste domingo para o Coritiba, por 1 a 0.
Neste sábado, uma liminar concedida pela Justiça do Rio Grande do Sul proibiu que o campeão brasileiro fosse declarado caso a diferença entre Corinthians e Inter fosse de três pontos. A ação questiona a anulação dos 11 jogos apitados pelo ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho.
Caso o Superior Tribunal de Justiça reverta a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Corinthians perderá o título para o Inter, que estaria um ponto à frente caso os jogos não fossem repetidos. Os corintianos acabaram ganhando quatro pontos dos seis que haviam perdido para Santos e São Paulo.
– Acho que agora esse pessoal tem de chorar. Nos não fomos beneficiados em nada, não ganhamos os pontos, conquistamos dentro de campo – disse.