| 03/12/2005 17h58min
O Inter enfrenta o Coritiba neste domingo, às 16h, no Estádio Couto Pereira para buscar a taça que irá coroar sua trajetória heróica no Brasileirão 2005. Depois de perder a liderança fora dos gramados com a anulação das 11 partidas arbitradas por Edílson Pereira de Carvalho e ter um pênalti sonegado no confronto direto com o Corinthians, o Colorado gaúcho chega na última rodada no páreo para ser campeão.
Mas a tarefa não será fácil. Só a vitória sobre o Coxa interessa, e por uma boa margem de gols, já que precisa tirar a vantagem do líder Corinthians de seis gols no saldo, e ainda terá que torcer por uma derrota do Timão para o Goiás, no Serra Dourada.
Rentería e Rafael Sobis terão a missão de comandar o ataque colorado pra cima do Coritiba. André, que substituirá o lesionado Clemer, será responsável por garantir que o marcador dos donos da casa se mantenha zerado.
Sem o volante Gavilán e o zagueiro Ediglê suspensos, o zagueiro Wilson e o
meia Perdigão lesionados, o técnico
Muricy Ramalho deverá dar oportunidade a Bolívar e Mossoró.
Já o Coritiba promete – e precisa – oferecer uma grande resistência para garantir a sua sobrevivência na Série A em 2006. Na 19ª posição e com 46 pontos, o Coxa precisa vencer por uma margem de dois gols para fugir dos critérios de desempate, e torcer para que São Caetano ou Ponte Preta sejam derrotados, respectivamente, por Cruzeiro e Brasiliense.
A equipe colorada deve contar com o apoio de um bom número de torcedores no Couto Pereira. Se o Coritiba joga em casa, a delegação do Inter, que chegou na tarde deste sábado no Paraná, foi recebida por vários torcedores, que gritavam “É campeão!” no saguão do aeroporto e na chegada ao hotel.
Muitos colorados que ficaram em Porto Alegre acompanharam o embarque colorado, por volta das 14h deste sábado, no aeroporto Salgado Filho. Foram desejar boa sorte aos seus heróis, que podem desembarcar, no mesmo aeroporto, trazendo a taça para o armário e a
faixa no peito.