| 02/12/2005 20h15min
A ministra Nancy Andrighi, da Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), suspendeu as duas ações que tramitam nas Justiças gaúcha (contra a anulação dos jogos) e carioca (favorável a anulação) sobre o escândalo de manipulação de resultados no Brasileirão 2005. Ela pediu que fosse enviada uma cópia do processo para Ministérios Públicos Federal e Estadual do Rio de Janeiro, à Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e ao Conselho Nacional de Justiça para que o caso seja apurado de acordo com as respectivas atribuições de cada instituição.
Ela também suspendeu os efeitos de todas as decisões que foram proferidas nestas duas ações. Isto até que os fatos levantados pelo advogado catarinense Leandro Conrradi, que havia conseguido uma liminar favorável aos interesses do Inter, sejam devidamente apurados pelas autoridades competentes.
Com isto, a decisão do STJD continua valendo. O Corinthians entra em campo no domingo para disputar a rodada final do Brasileirão com três pontos de vantagem sobre o Inter.