| 02/12/2005 13h16min
Após 20 anos no futebol, o zagueiro colorado Marcelo Sangaletti está encerrando sua carreira. Na manhã desta sexta, Sangaletti distribuiu camisas comemorativas aos funcionários do Inter, como forma de agradecimento pelos três anos de trabalho no Beira-Rio.
– O atleta tem que planejar o seu futuro, ele tem que ver a hora correta de não atrapalhar o andamento da sua família, e é bom você poder ter uma opção. E eu planejei isso pra minha vida. Infelizmente, eu tive a contusão no ombro no início do ano, que me fez pensar bem, para poder chegar a esta conclusão de abandonar a carreira, de 20 anos vitoriosos no futebol – afirmou o zagueiro.
Sangaletti sofreu uma lesão no ombro em abril deste ano, precisando, inclusive, ser submetido a uma cirurgia. Por isso, o zagueiro praticamente não atuou pelo Inter após o Gauchão. E na fase final da sua recuperação, já nos treinos coletivos, Sangaletti chocou-se com Rentería e teve uma luxação no ombro
esquerdo.
Mesmo não tendo sido o melhor ano de sua
carreira, Sangaletti destaca o grande ano vivido pelo Inter, que assegurou vaga na Libertadores 2006.
– Eu acho importante você encerrar uma carreira vitoriosa num clube vitorioso, num clube que me acolheu de braços abertos, que é o Inter – afirmou.
Sangaletti ainda não tem planos para o futuro. A única certeza é que pretende unir a sua experiência prática com a teoria de cursos, que lhe deixarão preparado para assumir cargos administrativos.