| 27/11/2005 19h33min
A situação do técnico Vanderlei Luxemburgo à frente do Real Madrid continua complicada. A equipe merengue, que entrou em campo pressionada pelos maus resultados, sofreu uma barbaridade, mas conseguiu empatar com a Real Sociedad por 2 a 2, fora de casa, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, neste domingo.
O Real Madrid já vinha de dois resultados ruins: derrota por 3 a 0 para o Barcelona, pelo Espanhol, e empate por 1 a 1 com o Lyon, pela Liga dos Campeões. Com o empate obtido nos últimos cinco minutos, neste domingo, o time merengue é o quinto colocado do campeonato nacional, com 22 pontos, enquanto o adversário tem 17 pontos e aparece em décimo lugar.
Apesar do resultado final, o Real foi bem no começo do jogo e teve duas ótimas chances de marcar. Guti perdeu a primeira, depois de ficar sozinho na frente do gol e chutar para fora. Depois, Sergio Ramos aproveitou cruzamento e cabeceou no travessão.
O time madrilenho acabou castigado no último minuto do primeiro tempo, quando o árbitro marcou um pênalti duvidoso de Roberto Carlos em De Paula. Na cobrança, Xabi Prieto bateu forte e abriu o placar para o time da casa.
A situação do Real Madrid se complicou na segunda etapa, com o gol de cabeça marcado por De Paula logo aos 12min. Um pouco depois, aos 27min, Sergio Ramos foi expulso e deixou o Real Madrid com um jogador a menos em campo.
Sem outra alternativa, o time merengue se lançou ao ataque e passou a criar oportunidades. A expulsão de Gaetano, aos 36min, voltou a igualar as equipes. Aí, nos últimos cinco minutos começou a incrível reação do Real Madrid. Raúl Bravo, aos 41min, fez o primeiro gol. Zidane, aos 43min, fez o gol do empate e garantiu um pouco de ar a Luxemburgo.
AGÊNCIA PLACAR