| 27/11/2005 18h01min
O Paris Saint-Germain jogava em casa e tinha tudo para chegar à vice-liderança. No entanto, a equipe desapontou e foi derrotada por 4 a 3, neste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Francês.
O resultado deixa o PSG na quarta colocação na tabela, com 27 pontos. O Lyon lidera, com 40, com vantagem confortável para o Auxerre, com 29, e o Bordeaux, xom 28. Já o Lens alcançou os 25 pontos e alcançou a sexta colocação, perto da zona de classificação para a Copa da Uefa.
O jogo começou quente em Paris. Logo aos 2min, Thomert colocou o visitante em vantagem, mas, aos 6min, Pauleta descontou. O Lens conseguiu abrir 3 a 1 na segunda metade do primeiro tempo, com gols de Dindane, aos 32min, e do brasileiro Jussiê, ex-Cruzeiro, aos 41min.
O PSG tentou se lançar ao ataque nos primeiros minutos da segunda etapa, mas quem foi às redes foi o Lens, mais uma vez com Dindane, aos 23min. A reação da equipe parisiense só veio nos minutos finais, com Pauleta, aos 43min, e Landrin, nos acréscimos, mas foi insuficiente para evitar a derrota.
O outro jogo deste domingo também foi marcado pelo alto número de gols. O Nantes, agora 11º, com 21 pontos, sofreu para superar por 4 a 3 o lanterna Strasbourg, que soma apenas sete pontos e ainda não venceu na competição.
O último colocado esteve perto de conseguir seu primeiro resultado positivo, já que foi para o intervalo com a vitória parcial por 2 a 0, com gols de Pagis, de pênalti, e Diane.
Delhommeau descontou no início da segunda etapa, mas Pagis voltou a marcar para o Strasbourg. Em quatro minutos, com gols aos 10min, com Bamogo, e aos 14min, com Dimitrijevic, o Nantes empatou. O empate parecia definido, quando Boka foi expulso, aos 37min, e deixou o visitante com um a menos. O time da casa aproveitou e, nos acréscimos, fez o gol da vitória, com Rocha.
AGÊNCIA PLACAR