| 26/11/2005 18h10min
O Santa Cruz bateu a Portuguesa por 2 a 1 na tarde deste sábado, dia 26, no Estádio do Arruda e está classificado para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2006.
Os gols do time da casa foram marcados por Reinaldo, duas vezes, e por Cléber, pela Lusa, todos no primeiro tempo.
A Portuguesa começou o jogo bem, criando boas jogadas e com pose de time campeão. Em especial a dupla Johnson e Leandro Amaral, que meteram medo na zaga pernambucana.
Aos 19 minutos, após a Lusa perder várias oportunidades, Johnson, até então o melhor jogador em campo, invadiu a área pela linha de fundo, na esquerda, e foi derrubado.
Carlinhos Paulista recebeu cartão amarelo por ter cometido a penalidade. Em seguida, com calma, Cléber bateu rasteiro, no meio do gol, e marcou para a Lusa.
O que parecia muito bom para o time visitante, porém, desandou em dois minutos. E foi aos 39 minutos que Reinaldo fez o seu primeiro gol. Um minuto depois, numa blitz do Santa, Reinaldo marcou outro e decretou a vitória.
No segundo tempo, nem a entrada de Celsinho ajudou a Portuguesa a virar ou empatar o jogo. O Santa Cruz, assim, está na Série A.