| 25/11/2005 22h40min
Sábado, 26 de novembro de 2005, 16h (horário de Brasília). Nesta data e horário, jogadores de Santa Cruz e Portuguesa pisarão no campo do Estádio do Arruda para um dos duelos que definirá os dois times classificados à Série A do Brasileirão do próximo ano. Será uma rodada para matar cardíaco.
Uma vitória em casa garante o Santa Cruz na Primeira Divisão sem depender do resultado de Náutico x Grêmio. O time está com sete pontos, ficaria com 10, e só poderia ser ultrapassado pelo tricolor gaúcho. A seu favor, o time coral ainda conta com um retrospecto invejável: os pernambucanos não perdem no Arruda há 33 jogos, maior série invicta de uma equipe no Brasil em seu estádio. E, neste sábado, são esperadas 60 mil pessoas.
O técnico de Givanildo Oliveira não poderá contar com o volante Neto, expulso contra o Grêmio, que dará lugar a Júnior Maranhão. O meia Lecheva, recuperado de contusão, retornará ao time. O elenco tricolor está ainda mais motivado depois que a direção quitou os débitos salariais nesta semana.
– Vamos enfrentar a Portuguesa sabendo que temos totais condições de vencer. Não há por que nos desesperarmos. Precisamos apenas de mais três pontos e concretizaremos todos os nossos objetivos traçados no início do ano: o título estadual e a vaga para a Primeirona – disse o técnico Givanildo Oliveira.
Para a Portuguesa, só a vitória não adianta para voltar à elite do futebol brasileiro. Mesmo com os três pontos do jogo, a equipe paulista ainda dependeria do outro confronto. Com cinco pontos ganhos, a Lusa precisa torcer para que o Grêmio, que está com nove, arranque pelo menos um empate diante do Náutico, que tem seis. Vitória do time de Recife mata a equipe do Canindé.
O técnico Giba, da Portuguesa, terá apenas um desfalque o lateral Maurício cumprirá suspensão e será substituído por Wilton Goiano. Artilheiro do time na Série B, com 13 gols, o talentoso meia canhoto Cléber foi poupado durante toda a semana por causa de dores musculares, mas está confirmado. O atacante Celsinho, de 17 anos, é esperança da torcida.
CLICRBS E AGÊNCIA PLACAR