| 25/11/2005 18h59min
O atacante Leandro acredita que, com muita determinação, o Fluminense tem tudo para se garantir na Copa Libertadores da América de 2006. Em quarto lugar na competição, com 68 pontos, o time precisa de uma vitória sobre o Juventude, domingo, pela penúltima rodada do Brasileirão, a fim de se garantir na zona de classificação para a competição continetal.
– Temos que pensar somente neste próximo compromisso e em conseguir a vaga. Passamos por um momento difícil e complicado, mas vamos dar a volta por cima. A semana foi boa e espero podermos usar isto no dia do jogo. Temos jogadores que podem chamar a responsabilidade, o que não quer dizer que conseguem resolver sozinhos. Basta que cada um faça sua parte para irmos para a Libertadores – explicou.
A eliminação precoce na Copa Sul-Americana fez com que o Fluminense baixasse seu rendimento na disputa nacional, com derrotas consecutivas para Vasco, Atlético-MG e Fortaleza. Sem pontuar há três rodadas, a equipe deixou o quinto colocado, Palmeiras, na briga pela participação na Libertadores, encostar na tabela, ficando o Tricolor somente um ponto à frente do adversário paulista.
Para Leandro, jogar em São Januário, no Rio de Janeiro, será um ponto a favor do time das Laranjeiras:
– O apoio e o carinho da torcida, que tem mostrado que está do nosso lado, só tem a nos ajudar. Queremos sair de campo com três pontos para mostrar a que viemos nesta temporada. A última impressão é a que fica, e não queremos deixar que alguns resultados manchem toda nossa campanha neste Brasileiro – disse o atacante à Rádio Brasil.
AGÊNCIA PLACAR