| 25/11/2005 09h25min
O Juventude pode ter um concorrente a menos na briga pela vaga na Sul-Americana 2006. O São Paulo, atualmente na 11ª colocação, segundo as regras do Brasileirão, não poderia disputar a competição pretendida pelo time gaúcho e ainda a Libertadores no mesmo ano. A possibilidade não comove os dirigentes do Alviverde.
– O que tem que ser, vai ser. Temos é que ganhar os seis pontos, independente de qualquer outra coisa – salienta o vice de futebol José Antônio Boff.
O Juventude tem pela frente Fluminense e Atlético-MG. Planeja ganhar os seis pontos para chegar na Sul-Americana.
O São Paulo garante que participará da competição se terminar entre os 11 primeiros do Brasileirão. A Conmebol também dá indícios de que o time tem presença assegurada. No caso da CBF colocar em prática o regulamento, os são-paulinos poderiam disputar a competição como convidados. Isso porque a vaga do São Paulo à Libertadores de 2006 foi conquistada em razão de o clube ter conquistado o título em 2005, e não pela classificação no Brasileirão.
– Lógico que a essa altura ficaria mais fácil ter um adversário a menos, mas não estamos pensando nisso. Precisamos fazer a nossa parte – reforça Boff.
PIONEIRO