| 25/11/2005 17h41min
A rodada deste domingo do Campeonato Espanhol será decisiva para o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Real Madrid. O treinador terá de conduzir a sua equipe a uma vitória fora de casa contra a Real Sociedad e ainda convencer os torcedores de que tem condições para continuar no comando da equipe. Caso contrário, a demissão é o desfecho mais provável. O time de Madri está na quarta colocação, com 21 pontos, enquanto a Sociedad está em décimo, com 16 pontos.
Vencer, aparentemente, não é um grande problema para o Real Madrid. Mas, na atual situação da equipe e com todos os desfalques, será uma parada indigesta. Na partida, Vanderlei Luxemburgo promoverá a entrada de Júlio Baptista no lugar do artilheiro Ronaldo, que ainda se recupera de contusão tornozelo. Raúl ficará afastados dos gramados por três meses devido a uma contusão no joelho, e Robinho será mantido no ataque titular.
A principal dúvida fica por conta do inglês David Beckham, com dores nas costas. Caso o meia não possa jogar, Michel Salgado pode assumir a condição de titular na lateral e o uruguaio Diogo fará a função do inglês. Confirmados estão Zinedine Zidane, Roberto Carlos, Guti, Helguera e Casillas.
Diferente do rival, o Barcelona está tranqüilo para a partida deste domingo contra o Racing Santander, no Camp Nou. O time catalão lidera a competição com 25 pontos, enquanto o adversário está zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 11 pontos. Para a partida, o treinador Frank Raijkaard ainda não sabe se poderá contar com os seus principais jogadores. Ronaldinho Gaúcho se recupera de uma forte gripe, enquanto Samuel Etoo sofre de lombalgia.
O lateral-direito Belletti vive expectativa de voltar a ser titular do Barça. O jogador está recuperado de contusão e aproveitou o mau momento do Real Madrid para alfinetar o rival.
– Nós estamos trabalhando para manter o nosso ritmo e falando menos. É o que fazemos desde a temporada passada. Todos viram o clássico. Nós provamos dentro de campo, não falando. Eles não estão jogando um grande futebol e o pior é que estamos mostrando um melhor futebol. Por isso, eles têm mais pressão da torcida e da imprensa – falou o brasileiro.
Na partida deste domingo contra o Zaragoza, na casa do adversário, o Sevilla não poderá contar com o brasileiro Renato. O volante sofreu uma lesão muscular na perna esquerda e ficará afastado dos gramados de três a quatro semanas. O confronto terá um ingrediente especial, pois o time de Sevilla não vence o Zaragoza no campo do adversário há dez temporadas.
A rodada do Espanhl começa neste sábado com: Mallorca x Athletic Bilbao e Valencia x Celta. No domingo, além dos jogos já citados, teremos: Atlético de Madri x Espanyol, La Coruña x Villarreal, Getafe x Malaga, Osasuna x Alavés e Betis x Cadiz.
AGÊNCIA PLACAR